Imagino que não seja novidade para você que o mercado de diagnósticos está cada vez mais competitivo e que destacar-se nesse meio, tem sido um desafio constante para os gestores.
Mas você sabia que atitudes simples, como o feedback aos colaboradores, podem implicar diretamente na satisfação dos pacientes, auxiliando até na hora de driblar os concorrentes e destacar-se no mercado?
Vou te explicar como funciona essa atividade na prática:
O que é feedback e como realizar? 🤔
O feedback é uma ferramenta de comunicação utilizada para apresentar opiniões, avaliações ou conselhos sobre pessoas, empresas, equipes e processos. E um dos modelos disponíveis que mais se destaca no mercado chama-se feedback sanduíche.
Primeiramente o responsável por passar o feedback, deve iniciar a conversa com um reforço positivo, ou seja, elogiando alguma ação executada ou resultado alcançado pelo colaborador.
Logo em seguida, deve-se apresentar os pontos que merecem atenção e sugerir melhorias. E para finalizar o sanduíche, você deve elogiar e agradecer o colaborador por algo muito bom que ele tenha feito.
Quais são as vantagens do feedback?🤩
No ambiente laboratorial é essencial que não existam falhas, uma vez que as atividades podem impactar diretamente a saúde dos pacientes.
Quando bem feito, o feedback contribui com a qualidade das atividades realizadas pelos colaboradores, que tornam-se mais capazes, entregando mais qualidade para os clientes.
Além disso, os feedbacks estimulam uma maior sintonia entre os colaboradores e os valores da organização, fortalecendo as relações de trabalho e contribuindo para o crescimento de todos.
Lembre-se que para se destacar, além de oferecer serviços de qualidade, é necessário contar com um bom time formado por pessoas felizes.