A pesquisa de satisfação é um método usado por diversos estabelecimentos, afinal, ela auxilia na elaboração de estratégias que podem melhorar seus processos, desde o primeiro atendimento até a entrega dos resultados, proporcionando uma melhor experiência para os seus clientes.
Pensando nisso, desenvolvemos um modelo de pesquisa para os laboratórios que utilizam o Website do Jalis. Nossos especialistas em marketing, pensaram nas melhores perguntas para que de forma objetiva, você consiga questionar os seus pacientes com questões que vão realmente auxiliar no desenvolvimento do seu laboratório.
A seguir, você confere 3 benefícios que a pesquisa de satisfação pode proporcionar ao seu laboratório:
Análise de desempenho
dos colaboradores🤝
Por meio da pesquisa de satisfação, é possível mensurar o contentamento dos pacientes com o atendimento prestado por seus colaboradores, não apenas na recepção, mas também na coleta e na entrega dos resultados.
Dessa forma, é possível identificar o que precisa ser melhorado e também os pontos já assertivos da equipe. Com esse feedback dos próprios pacientes em mãos, é possível treinar e criar estratégias para que seus colaboradores mantenham, ou comecem a oferecer um atendimento mais humanizado, com uma comunicação empática e assertiva.
Ao colocar essas estratégias em prática, temos certeza que seus pacientes, vão lembrar do seu laboratório quando precisarem realizar um exame.
Otimização de tempo
na execução das tarefas 👍
Além da análise dos colaboradores, essa pesquisa permite que os seus pacientes avaliem o tempo gasto na prestação dos serviços oferecidos, por exemplo, pontualidade na entrega dos resultados de exames, tempo de espera no atendimento da recepção ou durante a coleta.
Sendo assim, ao analisar as respostas, você consegue entender quais tarefas têm demandado mais tempo e o que pode ser feito para aperfeiçoar esse processo, dessa maneira, a pesquisa consegue contribuir também para uma otimização dessas etapas, permitindo uma maior agilidade.
Ofereça um atendimento mais rápido e efetivo aos seus pacientes!
Um ambiente mais agradável 🧪
Por fim, bons questionamentos na pesquisa de satisfação, também ajudam o laboratório a receber um feedback relacionado ao ambiente, como à organização, limpeza, conforto e segurança.
Com esse retorno, você poderá ter uma noção do que corrigir em relação à estrutura do laboratório, para que possa melhorar detalhes e oferecer um ambiente mais agradável.
Afinal, quando tratamos de um ambiente da saúde precisamos garantir segurança, higiene e organização aos pacientes.
Com isso, esperamos que você considere adquirir a pesquisa de satisfação para o seu laboratório, não temos dúvidas que você terá acesso a dados que vão melhorar o desempenho dos colaboradores, a satisfação dos pacientes e o ambiente laboratorial.