Marketing Laboratorial

Descubra como usar o marketing laboratorial no Instagram

É possível dizer que o Instagram é também uma vitrine poderosa. Se você está interessado em inserir seu laboratório nessa plataforma, esse conteúdo pode ajudar.


Isabelli Raiacovitch

Compartilhe

Descubra como usar o marketing laboratorial no Instagram

Atualmente, é possível dizer que o Instagram não é só uma rede social, é também uma vitrine e uma poderosa plataforma de vendas. Por isso, se você está interessado em investir no marketing laboratorial, um belo começo seria a divulgação pelo Instagram, e esse conteúdo pode te ajudar nisso.

Mas você pode estar se perguntando, os laboratórios também conseguem vender seus serviços pelo Instagram? Como essa rede social foi criada para ser um canal de relacionamento entre amigos, essa premissa não se perdeu, mesmo com as vendas, essa ainda é uma rede que proporciona relacionamento, o que é de extrema importância dentro da área de saúde, uma vez que os pacientes precisam confiar e se relacionar com os laboratórios. 

Sendo assim, você não precisa usar essa rede diretamente para fazer propaganda ou ofertas, isso na verdade não pode ser feito. Você deve mostrar os seus serviços, seus benefícios, entregar conteúdos de valor e aí sim, conquistar clientes. 

De acordo com o Opinion Box, só no Brasil, são aproximadamente 99 milhões de pessoas que usam o Instagram todos os dias, estando atrás apenas dos Estados Unidos. Sendo assim, já é possível dizer, que esse uso intenso não é apenas um entretenimento, a própria pesquisa afirma que 79% acreditam que o Instagram pode aproximar pessoas e empresas. Em porcentagem, 44% das pessoas dizem já ter usado o Instagram para conversar com empresas.

Ainda assim, existem muitos laboratórios que infelizmente estão deixando de conquistar mais pacientes por não conhecerem a importância e as infinitas possibilidades que esse canal pode proporcionar. 

Por onde começar? 

Usar o Instagram de forma profissional não é tão simples, alguns cuidados são necessários para fazer desse canal um verdadeiro parceiro para o laboratório, como: 

  • Ter um perfil com a identidade da sua marca;
  • Divulgar o seu local e os serviços;
  • Utilizar hashtags nas publicações;
  • Fazer fotos nítidas e que mostrem o ambiente; 
  • Criar conteúdo relevante que entreguem informações aos pacientes;

Esses são alguns dos passos que você deve seguir para começar a investir no marketing laboratorial no Instagram, no entanto, todo conhecimento que você puder alinhar a esse estudo, ajudará o seu laboratório. 

Se você está interessado em conhecer mais sobre esse assunto, nós podemos te ajudar! Disponibilizamos um e-book completo e gratuito que ensina um passo a passo de como criar a sua conta do zero até conseguir a fidelização de pacientes.

Para ter acesso a esse material é só preencher os campos abaixo. Boa leitura! 

E-book gratuito

Instagram para Laboratórios: Como Usar as Redes Sociais Para Conquistar Mais Pacientes

Baixe o e-book gratuito e descubra como usar estratégias certas para captação e relacionamento com os seus pacientes. .

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Digite o nome da empresa.
Selecione um dos segmentos disponíveis.
Selecione um dos cargos disponíveis.
Ao clicar no botão abaixo, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.