Marketing Laboratorial

3 Dicas de Marketing para quem está começando um laboratório

O setor de saúde é uma área em expansão. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a investir no marketing do seu laboratório.


Isabelli Raiacovitch

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3 Dicas de Marketing para quem está começando um laboratório

O setor de análises clínicas tem crescido muito nos últimos anos, segundo um levantamento feito pela Liga Ventures em parceria com a PwC Brasil, o número de healthtechs no país aumentou 16% entre 2019 e 2022.

Ou seja, o setor da saúde é um mercado em expansão, por esse motivo a concorrência está aumentando. Sendo assim, é necessário buscar novas formas de se diferenciar frente aos concorrentes, para que o seu laboratório possa se destacar ainda mais, e assim conquistar novos clientes.

Além disso, é fundamental investir em meios de comunicação para conectar-se com os seus pacientes, esse tipo de ação contribui para o desenvolvimento de um relacionamento fiel com o seu público, o que auxilia em um começo já promissor.

Dessa forma, algumas ações simples realizadas dentro do laboratório, podem auxiliar de forma expressiva essa comunicação com o paciente, proporcionando a lembrança da sua marca e fortalecendo a imagem do laboratório.

Confira as dicas que preparamos para te ajudar a realizar ações de marketing em seu laboratório:

 1. Calendário de conteúdos 📅

As datas comemorativas são ótimas para quem deseja elaborar ações efetivas, além de serem excelentes formas de divulgar o laboratório, por isso, elaborar um calendário com as principais datas da área da saúde, auxiliará você a não esquecer nenhuma data importante, além de auxiliar nas produções de materiais e ações de marketing.

Nós contamos com um ebook completo com as principais datas da saúde de 2023 para auxiliar você nessa tarefa.

2. Crie ações presenciais 😊

O digital é muito importante, no entanto as campanhas precisam fazer parte da rotina e dos espaços físicos do laboratório envolvendo os seus pacientes e colaboradores.

Incentive os colaboradores do laboratório a tratarem do assunto com os pacientes, além de estimulá-los a utilizarem roupas ou acessórios que simbolizem a luta durante o período da campanha.

3. Conte com seus colaboradores 🤝

Um laboratório possui diversos funcionários de áreas distintas, contar com o auxílio desses profissionais na produção de conteúdo faz toda diferença para o marketing laboratorial.

Essa produção em grupo faz com que você tenha uma gama de conteúdos com altíssima qualidade, dessa forma cada um irá contribuir com um assunto de sua especialidade, proporcionando diversos temas tanto em matérias que podem ser distribuídas dentro do laboratório, como em materiais para as redes sociais.

Portanto, essas foram algumas dicas que consideramos fundamentais para investir no marketing laboratorial, elas o ajudarão a ter um relacionamento mais próximo dos seus pacientes, além de contribuir para atrair novos clientes.

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