Marketing Laboratorial

Marketing laboratorial: Descubra o que pode e o que não pode fazer

Como o seu laboratório tem se posicionado e qual o diferencial dele diante da concorrência?


Isabelli Raiacovitch

Compartilhe

Marketing laboratorial: Descubra o que pode e o que não pode fazer

Nos últimos anos o número de laboratórios de análises clínicas cresceu de forma considerável no Brasil, o que pode ser muito positivo para o desenvolvimento de uma população mais saudável e com melhor qualidade de vida. Em contrapartida, a concorrência na prestação de serviços nesse segmento também aumentou bastante.

Ao analisar um cenário como esse, é indispensável que se faça o seguinte questionamento:

Como o seu laboratório tem se posicionado e qual o diferencial dele diante da concorrência?

marketing laboratorial não é algo novo, e se você ainda não começou a se preocupar com isso, certamente já está perdendo visibilidade no mercado. No entanto, algumas particularidades específicas precisam ser levadas em conta antes de iniciar um trabalho de comunicação.

Antes de começar, é primordial analisar o conteúdo pertinente ao assunto, formulado pelo Conselho Federal de Medicina, para conhecer as regras e proibições relacionadas à propaganda na área da saúde.

Destacamos alguns dos cuidados que o seu laboratório deve ter:

👉 Propagandas enganosas são proibidas, tanto no Código de Defesa do Consumidor, como no marketing laboratorial;

👉 Não é permitido usar a promoção de aparelhagem e tecnologia como insinuação de maior capacidade de atendimento;

👉 Não realize a exposição de seus pacientes, procure usar imagem de bancos pagos. Essa exposição pode atrapalhar mais do que favorecer o seu laboratório;

👉 Evite propagandas e campanhas de técnicas exclusivas, caso você não consiga realizar o que promete, o caso pode se enquadrar em propaganda enganosa;

👉 E por fim, não ofereça seu serviço por meio de permutas ou consórcio.

Esses são alguns dos critérios que compõem a legislação sobre o assunto e devem ser respeitados ao tratar de marketing laboratorial.

Compartilhe com um amigo e cadastre-se em nossa Newsletter!

Newsletter

Receba conteúdos exclusivos sobre o universo laboratorial no seu e-mail

Inscreva-se na nossa newsletter e receba gratuitamente conteúdos selecionados e novidades sobre o mercado.

Digite o seu nome.
Digite o seu e-mail.
Ao clicar no botão acima, declaro que estou de acordo com a Política de Privacidade.