Marketing Laboratorial

Como anunciar o seu laboratório usando o Google Ads

O Google Ads é a maior plataforma de anúncios da atualidade, por isso é uma excelente ferramenta se você deseja ampliar a visibilidade do seu laboratório.


Giovanna Bispo

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Como anunciar o seu laboratório usando o Google Ads

O Google Ads permite a utilização de diferentes formas de segmentação para que o seu anúncio seja ainda mais eficaz.

Utilizar a segmentação é importante para que você consiga ter a certificação de que os seus anúncios estão chegando ao público correto, ou seja, os seus potenciais clientes. As segmentações disponíveis são por público-alvo e por conteúdo.

Para entender melhor, você pode acessar as informações completas disponibilizadas pelo Google, no seguinte link: https://support.google.com/google-ads/answer/1704368?hl=pt-BR 

Se você ainda não tem o seu público-alvo bem definido, é muito importante que você realize uma pesquisa para encontrar esse cliente ideal, isso te ajudará a criar anúncios de sucesso, além de evitar que você invista um dinheiro em campanhas que cheguem a pessoas que não querem o seu serviço. 

Nessa pesquisa, é fundamental identificar principalmente o gênero, idade, hábitos, poder aquisitivo e localização geográfica da sua audiência. Quanto mais dados forem informados ao Google, melhor será para que o seu anúncio apareça para as pessoas que procuram por laboratórios em sua cidade.

É de extrema importância ter cautela com essas informações antes de decidir investir no Google Ads, como comentamos, se você não tiver esse público bem definido, pode acabar perdendo o anúncio e o dinheiro investido.

Uma outra vantagem do Google Ads, é a possibilidade de começar com um investimento baixo, dessa forma, você pode sentir o retorno e avaliar o comportamento do público. Depois disso, é possível aumentar o investimento gradativamente.
 

Sendo assim, nós separamos o básico a respeito do Google Ads para te auxiliar na criação de campanhas específicas. Confira a seguir:

O básico do Google Ads

Para a criação de campanhas específicas, é necessário seguir uma jornada de compra, dessa forma, é possível separar momentos que geram custos e intenções diferentes.

Essa jornada é dividida em três etapas, serve para guiar o interesse e conduzir o leitor:

1. Consciência

Nessa etapa o consumidor está pesquisando sobre um problema, portanto o ideal é criar campanhas com palavras mais genéricas;

2. Consideração

Nesse momento as pessoas buscam marcas que possam resolver o problema, por isso, deve-se investir em palavras ligadas a sua marca;

3. Decisão

Em busca de serviços específicos, o consumidor agora quer conhecer modelos, sendo assim, as campanhas devem ser mais ligadas aos produtos ou serviços;

Portanto, é interessante fazer alguns estudos e pesquisas antes de investir em anúncios, quanto mais informações você conseguir sobre seu público alvo e sobre seus concorrentes, melhor será para suas campanhas.

Por isso, se você tem interesse em se aprofundar nesse assunto, nós preparamos um material completo sobre tudo o que você precisa saber para divulgar o seu laboratório no Google.  Baixe já o nosso E-book gratuito!

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