O Linkedin é uma rede que se popularizou muito nos últimos anos, atualmente conta com mais de 830 milhões de usuário ativos, sendo o Brasil o terceiro país que mais o utiliza. Por isso, se você deseja ampliar as estratégias de marketing do seu negócio, você precisa contar com um Linkedin para o seu laboratório.
Por conta do foco ser mais profissional, o espaço também é conhecido por ser uma rede social de networking*. Além disso, muitas pessoas utilizam o Linkedin para procurar emprego e compartilhar suas experiências profissionais.
Networking: A ação de trabalhar e explorar conexões com sua rede de contatos, além de trocar informações relevantes com base na colaboração e ajuda mútua.
A seguir, nós explicaremos como você pode usar essa rede para fazer negócios e promover o seu laboratório. Separamos alguns dados interessantes para que você entenda melhor como é o funcionamento dessa rede, confira:
- Atualmente existem mais de 40 milhões de estudantes e profissionais recém graduados na rede;
- O Linkedin já possui um alcance de mais de 200 países;
- 41% das visitas são feitas através de dispositivos móveis;
- Mais de dois usuários se conectam no Linkedin por segundo.
Hábitos do usuário
Diversos são os motivos pelos quais as pessoas utilizam o Linkedin, listamos alguns deles:
- Se conectarem com outros profissionais e criar relacionamentos;
- Obter informações através de notícias, para um melhor conhecimento do mercado profissional;
- Encontrar oportunidades de trabalho e se conectarem com marcas e empresas que os interessam;
Mas você deve estar se perguntando: “Por que ter uma página no Linkedin do meu laboratório?!” Bom, diariamente diversas páginas empresariais são criadas nesta rede social, o objetivo das empresas é promover serviços, gerar autoridade e novas oportunidades de negócios.
Levando em conta todas essas informações, é possível perceber que o Linkedin é uma excelente rede para gerar autoridade, além de proporcionar a oportunidade de você ter bons funcionários, ela pode ser uma excelente plataforma para você criar conexão com parceiros, convênios, hospitais entre outros.
Como criar uma página no Linkedin?
Para criar uma conta corporativa no Linkedin, é necessário criar uma página. Para isso, você precisa ter uma conta pessoal e a partir dela criar uma página.
O próprio Linkedin disponibiliza um passo a passo de como criá-la, confira pelo link: https://www.linkedin.com/help/linkedin/answer/a540809/criar-uma-linkedin-page?lang=pt
Criando um bom perfil 🤩
Ter um bom perfil é fundamental para estabelecer a imagem que você quer passar do seu laboratório, ou seja, as redes sociais são a extensão do seu negócio, por isso, é necessário investir em uma boa identidade visual, na comunicação e no conteúdo que você disponibiliza.
Além disso, quando os usuários procuram por algum estabelecimento ou serviço, eles procuram por informações específicas, logo, se o perfil do seu laboratório não disponibilizar esses dados, eles irão optar por outra empresa que contenha.
Por isso, confira as dicas que preparamos para que você construir um bom perfil:
Escolha imagens de qualidade 📸
Seus pacientes precisam reconhecer facilmente o seu laboratório. Sendo assim, certifique-se que a foto de perfil, capa e as utilizadas nas publicações representam o seu laboratório.
Como comentamos, o Linkedin é uma rede mais profissional, ou seja, os conteúdos que você decidir postar nessa plataforma, devem ser diferentes das postagens do Facebook e Instagram, que possuem mais informalidade.
Use vídeos 📽
Apostar em vídeos pode ser uma excelente maneira de alcançar mais pacientes, esse formato possibilita explicações mais práticas e dinâmicas, além de gerar uma maior interação com o seu público.
Conteúdos relacionados a área da saúde podem passar uma impressão de frieza, por serem técnicos e muitas vezes delicados, uma boa opção é utilizar pessoas em vídeos e fotos, isso pode ajudar a humanizar a página e gerar conexões.
Mantenha o seu perfil atualizado ✅
Disponibilize todas as informações do seu laboratório na descrição do perfil, como telefone, endereço, serviços realizados, horário de atendimento etc.
É importante incluir também palavras-chave que façam sentido para o seu negócio, dessa forma, as pessoas encontrarão a sua página mais fácil. Assim como no Instagram, essas palavras chaves podem ser usadas como hashtags.
Portanto, essas foram as nossas dicas para te ajudar a criar uma página de sucesso no Linkedin, se você deseja atrair mais visibilidade para o seu negócio, é fundamental que o seu laboratório esteja presente nessa rede, essa é uma excelente plataforma para se promover, fazer conexões e conquistar novos pacientes.