O Google Meu Negócio tem sido um excelente recurso para as empresas, tanto para as que estão começando, quanto para as que já estão consolidadas no mercado, afinal, essa ferramenta possibilita que as informações do seu laboratório tenham mais visibilidade.
Sendo assim, é necessário disponibilizar informações básicas como telefone, endereço e horários de atendimento, além disso, é possível contar com o recurso de avaliações, nesse caso, os clientes podem avaliar o seu estabelecimento e também deixar comentários referente a satisfação com o produto ou serviço, fazendo com que mais pessoas se interessem por conhecer o local.
Porém, é preciso saber usar essa ferramenta ao seu favor, só colocar as informações não fará com que o seu laboratório se destaque e apareça na primeira página do Google. Contar com um site profissional por exemplo, auxilia muito, pois ele é capaz de garantir um peso maior para a sua busca, além claro, de fortalecer a presença da sua marca.
Além disso, como comentamos anteriormente, o Google Meu Negócio disponibiliza alguns recursos que possibilitam que a sua empresa tenha um contato mais próximo dos clientes.
A seguir abordaremos melhor os recursos que essa ferramenta disponibiliza para você elaborar uma página de sucesso:
Recurso de avaliações
Essa ferramenta permite que você tenha uma maior interação com seus clientes.
Segundo o Think With Google, 88% dos consumidores confiam em avaliações online tanto quanto recomendações pessoais. Por isso, boas opiniões podem ser um fator decisivo para um cliente novo.
Logo, é necessário oferecer um serviço de qualidade aos seus pacientes, pois assim, você começará a ganhar avaliações positivas e obter mais “estrelas” no Google.
Além disso, é fundamental retornar as avaliações, tanto positivas quanto negativas, isso contribuirá para a reputação da sua empresa e para a construção de lealdade com o seu cliente.
Sugerimos que você incentive os seus pacientes a deixarem uma avaliação, ao finalizar uma coleta, por exemplo. Quanto mais avaliações positivas o seu laboratório tiver, melhor será para que os seus potenciais clientes se interessem pelo seu laboratório.
Responda perguntas frequentes
Como já comentamos anteriormente, o engajamento nas redes é essencial. Por isso, é comum surgirem dúvidas sobre o seu estabelecimento e seus serviços, portanto é importante ficar atento às perguntas que seu público pode fazer e sempre respondê-las, fornecendo respostas completas e claras.
Afinal, isso mostra que o seu negócio está ativo e é confiável!
Forneça informações adicionais
Além das descrições básicas da sua empresa como telefone e endereço, é necessário preencher as informações adicionais, como:
- A categoria que o seu negócio está inserido;
- Os produtos e serviços que você oferece, no caso do laboratório, você pode disponibilizar a lista de exames ou destacar os seus serviços mais procurados;
- Perguntas e respostas, você pode adicionar as dúvidas mais frequentes sobre as instruções para realizar os exames e antecipar as respostas que entende que podem ajudar a quem está buscando por esse serviço;
- É interessante disponibilizar fotos da fachada e interior do seu laboratório, quanto mais informações você disponibilizar, melhor será visto por quem está procurando pelo seu serviço.
Se você não for encontrado quando alguém buscar por laboratórios no Google, vai estar entregando pacientes aos seus concorrentes. Essa é uma plataforma simples, mas extremamente influente e poderosa, por isso, te convidamos a conhecer mais sobre a temática baixando o e-book abaixo.