Marketing Laboratorial

Porque o seu laboratório deve criar uma página no Facebook

O Facebook tem potencial, se você tem procurado por expandir o marketing do seu laboratório então esse post é para você. Confira esse conteúdo!


Giovanna Bispo

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Porque o seu laboratório deve criar uma página no Facebook

Talvez você pense que o Facebook não é tão importante assim para o marketing laboratorial, no entanto, assim como o Instagram, essa rede social é muito utilizada, contando com cerca de 2.7 bilhões de usuários ativos mensalmente, sendo uma das plataformas com maior potencial de alcance para as marcas.

O Facebook vai além de uma rede social, é uma grande plataforma de negócios com inúmeros recursos para as marcas, sendo possível publicar posts nos mais variados formatos, receber mensagens e avaliações de usuários, transmitir lives, criar eventos, entre muitos outros recursos. 

Além disso, para aproveitar todo o potencial dessa rede, é necessário investir em anúncios, o Facebook Ads, por exemplo, é uma poderosa ferramenta de publicidade com vários recursos de segmentação e objetivos de campanha. 

Agora que você já entendeu um pouco mais sobre como funciona o Facebook, veja as dicas que nós separamos para te ajudar a utilizar essa plataforma para divulgar o seu laboratório e atrair mais pacientes. 

Crie sua página

O primeiro passo é criar uma página no facebook, quando falamos de um perfil para empresas, marcas ou organizações, não é recomendado usar um perfil pessoal, e sim, criar uma página. Essa ferramenta vai possibilitar todas as funcionalidades que falamos acima.

Para montar sua página é só seguir esse passo a passo:  https://www.facebook.com/help/104002523024878

Atraia a atenção do seu público

Disponibilizar um conteúdo novo e atualizado é fundamental para manter a atenção do seu público. Use títulos chamativos em suas postagens e sempre conte com os recursos de imagens. Conteúdos visuais costumam receber 37% mais curtidas e engajamento do que posts sem imagens.

Planeje seu conteúdo

Assim como no Instagram, também é necessário manter um planejamento de conteúdos no Facebook. Para otimizar a produção de conteúdo, você pode reaproveitar os posts do Instagram, apesar de serem redes diferentes, elas também conversam muito entre si, contendo até usuários que fazem uso das duas redes.

Inclusive, o Facebook disponibilizou uma extensão da plataforma chamada Meta Business Suite que permite gerenciar de uma maneira simplificada as postagens no Facebook e Instagram, por meio dessa ferramenta, é possível selecionar a  opção de postar o mesmo conteúdo nas duas redes, facilitando o trabalho.

Promova sua página

Quando for promover a sua página, certifique-se de que ela tenha ao menos 5 postagens, dessa forma, as pessoas que forem consumir seus conteúdos já vão conseguir conferir informações sobre o seu laboratório. 

Feito isso, comece a promovê-la. Convide sua lista de amigos a curtirem, divulgue no seu site, crie conteúdos de valor, em resumo, use sua criatividade! São inúmeras as opções de divulgação, basta escolher a que você deseja seguir. 

Dica: Quando falamos da área de saúde, algumas normas precisam ser seguidas, não é possível criar por exemplo, sorteios ou promoções nas redes sociais. O Conselho Federal de Medicina, conta com um documento que contém diversas regras e proibições relacionadas à propaganda na área da saúde.

Portanto, esses foram alguns motivos que consideramos fundamentais para você considerar na hora de investir no Facebook, se você deseja atrair ainda mais pacientes e ampliar a visibilidade do seu negócio, é certo que você precisa criar uma página para o seu laboratório.

Como comentamos, por meio do Facebook é possível que seus potenciais clientes encontrem o seu negócio, tenham acesso às informações do laboratório e se interessem por conhecer os seus serviços, sendo assim, essa plataforma é mais do que importante. Além disso, é possível investir em anúncios pelo Facebook Ads, o que contribui ainda mais para divulgar o seu laboratório.

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