Se você sente a necessidade de ampliar as ferramentas de comunicação do seu laboratório, investir em um blog é uma excelente opção!
Ele serve como uma ótima ferramenta de divulgação, pois atua proporcionando uma comunicação mais pessoal com o público-alvo, além disso, sua versatilidade também possibilita a elaboração dos mais diversos tipos de conteúdos.
Além disso, o blog também auxilia sua empresa a ganhar autoridade, quanto mais conteúdo de valor você tiver, maiores são as chances de você pontuar no Google, aparecendo para os seus pacientes e consequentemente, ajudando o seu laboratório a atender mais clientes.
Confira os principais benefícios que destacamos para investir em um Blog:
Blogs geram autoridade
Ao investir na produção de conteúdos, a sua empresa ganhará volume de materiais, fazendo com que sua página fique melhor pontuada no Google.
Se o seu blog possui conteúdos de qualidade, acesso e comentários, isso demonstra que você entende do assunto, o que é positivo não só para o Google, mas também para os seus pacientes, que vão sentir confiança em seus serviços.
Além disso, é importante que você realize a linkagem de um conteúdo para o outro, essa prática melhora o seu posicionamento nos buscadores e atrai mais visitas.
Nesse ponto, a autoridade depende de uma boa estruturação. Então foco nessa etapa!
Informam o seu público
Um dos principais objetivos do blog é gerar conexão com seus pacientes, pensando nisso, é necessário entregar conteúdos de valor e ensinar algo a respeito da temática abordada.
Dessa forma, você consegue mostrar a importância do seu serviço, sem necessariamente mencioná-lo. Considere abordar temas relativos à área da saúde e que explorem as dores do seu paciente.
Por exemplo, se você realiza muitos exames infantis, pode criar um conteúdo falando sobre como acalmar a criança antes dela chegar ao laboratório, dessa forma, você mostrará para o paciente que se importa com o bem estar dele.
Facilitam o processo de venda
O blog também auxilia a reter aqueles clientes que ainda não estão no momento de compra, por meio de uma página, o potencial cliente mantém contato com o seu negócio e é conquistado aos poucos, dessa forma, você ficará no subconsciente até que ele precise do serviço.
Por isso, é fundamental focar naqueles conteúdos que entregam valor aos leitores, e para isso, você precisa conhecer bem o seu público-alvo.
Portanto, contar com um blog é uma excelente tática para estreitar o relacionamento com os seus pacientes, afinal, nos dias atuais as pessoas não buscam mais apenas contratar um serviço, elas também querem ter uma experiência marcante com o estabelecimento que frequentam.
Com as transformações digitais, essa interação passou a ser virtual, logo quanto mais ferramentas você disponibilizar, mais próximo você ficará do seu público, fazendo com que eles estejam sempre interagindo com o seu estabelecimento, logo seu laboratório ficará na cabeça deles.
Além disso, o blog tem muito a agregar, pois ao contrário das outras redes, ele dá espaço para abordar de maneira mais profunda sobre algum assunto, além de levar conteúdos informativos aos pacientes, por isso, é ideal que você considere investir em um blog para a sua empresa.